A Prefeitura de São Caetano, através do Setor de Trânsito e Departamento de Tributação, em parceria com o EDUCATE CURSOS, promove cursos destinados aos profissionais do serviço de transporte individual de passageiros no Município.
As oportunidades são para: Curso Completo para Mototáxi – para quem deseja iniciar na profissão – e Curso de Atualização para Mototáxi, para aqueles profissionais que já atuam na função, mas que o curso (válido por cinco anos) está vencido ou por vencer.
As inscrições INICIAM NO DIA 05 DE FEVEREIRO, no PRÉDIO DA PREFEITURA. A realização dos cursos é requisito obrigatório para que os condutores, que já atuam ou pretendem atuar na condução de veículos possam renovar suas licenças individuais.

CURSO ESPECIALIZADO PARA MOTOTAXISTAS
O curso busca capacitar e garantir aos motociclistas profissionais a aquisição de conhecimento, padronização de ações e, consequentemente, atitude de segurança no trânsito.

Carga horária: 30 horas aula.
Requisitos para matrícula:
– Ter completado 21 (vinte e um) anos;
– Estar habilitado no mínimo há 2 (dois) anos na categoria “A”;
– Não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Documentação necessária:
– Cópia da CNH;
– Cópia do comprovante de residência;
– Certidão de pontuação
– Certidão negativa criminal da Justiça Federal
– Certidão negativa criminal da Justiça Estadual.