Centenas de mães de alunos da Escola Municipal Tenente José Francisco Graciano, no distrito de Maniçoba, foram homenageadas na festa que marcou o encerramento das comemorações pelo Mês das Mães nas escolas do município.

O evento aconteceu na tarde do dia 31 de maio. Jadiel Braga, prefeito do município, contemplou várias mães com o sorteio de presentes juntamente com o secretário de Educação Reginaldo da Silva e os vereadores Cesar Andrade e Goga Jogador. Fizeram parte da mesa, também, o diretor de comunicação Wellington Mattos e os líderes comunitários Felipe Marques, Mauricio, Toré, Lula e João do Mercado, além de profissionais da Secretaria de Educação e diretores de outras unidades escolares.

A comemoração foi organizada pela equipe de professores da escola, sob orientação do diretor Flávio Monteiro. Na programação, diversas apresentações de alunos, inclusive do programa Mais Educação, com danças e homenagens às mães.

Um diferencial observado nessa escola foi o sorteio de enxovais para mães grávidas, idealizado pelos professores. A dona de casa Edilene disse que sempre participou das festas enquanto Jadiel era prefeito. “Há quatro anos que a prefeitura não faz essa festa pras mães. Obrigado, Jadiel!”, agradeceu a mãe, com um sorriso no rosto e a filha ao lado.