A Secretaria de Educação de São Caetano-PE, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou neste mês de agosto formações e ações com intuito de localizar e atualizar alunos beneficiários do Programa Bolsa Família, através do CADASTRO ÚNICO, no SISTEMA PRESENÇA NA ESCOLA.
As formações foram oferecidas aos gestores das escolas municipais, estaduais e privadas de São Caetano, bem como à equipe de supervisão pedagógica, secretárias escolares e técnicos que operam na plataforma do Sistema Presença, com o tema “Condicionalidades e acompanhamento da frequência escolar mediante os indicadores nacionais e municipais”.
As ações de informação aos pais também estão sendo realizadas nas escolas, levando ao conhecimento da população seus direitos e deveres (condicionalidades), como beneficiários de Programas Sociais como o Bolsa Família.
Desta forma, a gestão municipal busca uma eficácia maior no que diz respeito à veracidade nas informações dos sistemas a nível nacional, garantindo assim à população a totalidade do uso dos seus direitos adquiridos, porém com responsabilidades.