O Secretário de Educação, Reginaldo da Silva e o Coordenador municipal de Matemática, Giom Wagner, junto com a equipe pedagógica, enviaram professores da Rede para participarem do curso oferecido pela Celpe.
O curso foi direcionado para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, e para interessados na capacitação da metodologia “Energia que Transforma”, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho e Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação da Energia Elétrica (Procel), Eletrobrás e outros parceiros.
O curso possibilitou o dialogo e desenvolveu o aprendizado sobre assuntos diversos, tais como: ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Teve por objetivo formar educadores para conscientizarem as comunidades escolares sobre o uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso racional da energia elétrica como forma de preservação do Meio ambiente, através da exploração da metodologia “Energia que Transforma”.
Todos os professores receberam material didático para uso em sala de aula, explorando a metodologia aplicada ao longo dos três dias de curso. E o trabalho não pára por aqui, como explica o coordenador: “A Celpe enviará, do dia 2 ao dia 6 de Abril, um ônibus pedagógico, que será utilizado para propiciar aos alunos algumas atividades pedagógicas”, informou Giom.