Formação em Condicionalidades do Programa Bolsa Família para beneficiários da UBS José Ramos/Pequena de Ouro/BrasilSuiça em ação intersetorial realizada a partir de uma parceria firmada no início de 2017 com as secretarias de Educação, Assistência Social e de Saúde visando estabelecer e fortificar a garantia das condicionalidades tanto educacionais, quando de Saúde como assistenciais aos beneficiários garantindo assim que o pagamento dos benefícios sejam continuado e que esse repasse possa repercutir em uma melhor qualidade de vida para as famílias de nossa Cidade.

Agradecemos a presença do Gestor da Prefeitura Municipal de São Caetano, o Prefeito Jadiel Braga que de forma clara, bem colocou a importância da garantia de condicionalidades aos beneficiários, estabelecidas pelo próprio Programa Bolsa Família de Cunho Federal.

“É importante lembrar que todo direito adquirido trás consigo um dever. E o descumprimento de seus deveres podem priva-los de seus direitos”.

Fazemos saber que a Condicionalidade de Saúde referente aos beneficiários do Bolsa Família, são:

– Peso;
– Altura;
– IMC;
– Vacinação.

E o público alvo são Crianças de 0 a 7 anos de idade, e Gestantes (respectivos grupos familiares como um todo).

OBS: essas condicionalidades diferem por setor, Educação avalia parâmetros referentes a Educação bem como a Assistência Social avalia parâmetros referentes as suas atribuições.

– Secretaria Municipal de Saúde – Fazendo o novo, estruturado, pensado, SÓLIDO.