Esta semana o vice-prefeito Caio Braga e o secretário de Educação Reginaldo da Silva receberam o diretor executivo da Ensinart Editora, Carlos Aquiles Siqueira, e a gerente de projetos da empresa sediada no Rio de Janeiro, Martha Ferreira. A dupla veio apresentar o projeto piloto “Todos Contra o Aedes aegypti”, que deverá funcionar no município ainda este ano, envolvendo inicialmente 1.059 alunos da rede municipal de ensino de São Caetano, entre outros milhares em cidades de Pernambuco e Alagoas.
O diretor Carlos Aquiles explica que a ideia é trabalhar com estudantes do Ensino Fundamental II, utilizando cartilhas e conteúdo on-line, para que se tornem verdadeiros “soldados” no combate ao mosquito. “O projeto Todos contra o Aedes aegypti é direcionado aos estudantes do 6º e 7º anos, das escolas da rede pública e visa, através da educação, conscientizar e levar esses jovens a atuarem como cidadãos protagonistas no problema de saúde ocasionado pelo mosquito Aedes aegypti que aflige, no momento, nossa sociedade”, disse ele.

O secretário Reginaldo aprovou a ideia, que utiliza também o Manual do Professor com a temática sobre o combate ao mosquito. E para colocar a ideia em prática, 11 professores e um coordenador de São Caetano estarão participando de um treinamento que acontece no próximo dia 29, em Gravatá-PE, para aprenderem como utilizar os materiais junto aos alunos.

“Os kit’s didáticos que as escolas parceiras do projeto vão receber são ricos em informação e vão ajudar a guiar todos os envolvidos durante o processo.

Vem com livro do aluno, livro do educador, acesso a joguinhos educativos, conteúdo online e encartes. Além disso, os professores vão participar de uma capacitação para aprender como aplicar o material no dia a dia em sala de aula de maneira leve, objetiva e atrativa”, explicou Carlos.
O projeto é patrocinado pela Caixa Econômica Federal, através do Governo