A Prefeitura Municipal de São Caetano – PE realizou nesta sexta- feira 28/07/2017, no Auditório do Centro Pastoral, uma audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício 2018. O encontro contou com a participação de vereadores, do prefeito, secretários municipais, controladora interna funcionários, técnicos de diversas áreas, como também muitos cidadãos.

O objetivo da LDO é estabelecer metas e prioridades de investimento, orientar e elaboração da LOA e discorrer sobre alterações na legislação tributária. Tanto a LDO quanto a LOA são formuladas anualmente, enquanto o Plano Plurianual (PPA) possui abrangência de quatros anos.

Durante a audiência pública foram apresentados slides pela Controladora do Município com informações sobre receitas e despesas, assim como projeções de arrecadações para os próximos anos. Os participantes puderam tirar dúvidas e apresentar sugestões de prioridades e metas para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Com a realização desta audiência, o governo Municipal deu cumprimento ao que está descrito no Art.48 – LRF, dando ampla divulgação aos instrumentos de transparência.