A Secretaria de Saúde de São Caetano promoveu uma solenidade de agradecimento para se despedir dos três médicos cubanos que estavam atuando no município de São Caetano desde 2017.
A cerimônia aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), no prédio da Prefeitura, com presença do prefeito Jadiel Braga e funcionários da saúde, como forma de homenageá-los pelos bons serviços prestados ao município durante esses dois anos de atividade.
Os profissionais estavam atuando na cidade através do programa Mais Médicos, do Governo Federal, e agora deverão voltar para suas famílias, em Cuba.
São eles: Yoendri Vera Fernandez, Yosvany Batista Castillo e Francisco Jesus Alfonso Perez, que atendiam pacientes nos distritos de Maniçoba, Santa Luzia e no bairro Alto da Saudade, respectivamente.
Entre as diversas homenagens, o destaque foi para o atendimento humanitário por eles oferecido, chegando a ir cuidar dos pacientes em suas residências, na Zona Rural do município. “Além de atender a nossa gente com qualidade e respeito vocês deixaram muitos ensinamentos para outros funcionários. Vai ser difícil substituí-los, mas quem vier vai ter que se adequar ao ambiente que vocês construíram em nosso município. São Caetano está muito agradecido a vocês”, discursou o prefeito, em nome da população.