O secretário de Segurança da Prefeitura de São Caetano, Quannar Nilson, iniciou esta semana uma operação de visitas às escolas da Rede Municipal de Ensino, juntamente com sua equipe.
O trabalho começou pelas escolas da Zona Rural no intuito de coibir a presença de pessoas estranhas ao ambiente escolar. “Estamos atendendo a algumas solicitações de educadores e pais de alunos, alegando que alguns indivíduos chegam nas escolas apenas para perturbar”, disse o secretário.
Os menores de idade que forem identificados nestas visitas terão os nomes entregues ao Conselho Tutelar para a identificação dos pais e/ou responsáveis, a fim de que tomem as devidas providências. Quanto aos maiores, serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
“É necessário cessar, principalmente, com o uso de carros que utilizam som em alta potência próximo às Escolas, atrapalhando o pleno desenvolvimento das atividades dos docentes e discentes”, concluiu Nilson.
A escola Tenente José F. Graciano (Maniçoba) foi a primeira a ser contemplada. Tanto a direção como professores e alunos aprovaram a iniciativa e solicitaram que as mesmas tornem-se rotineiras.
Segundo o secretário, além das visitas a secretaria deverá formalizar uma parceria com o Delegado de Polícia do Município, no sentido de realizar palestras a respeito de Segurança nas Escolas.
Participaram da operação os agentes: Erivone, Giorge Morais e Fabiano Lima.