Já estão sendo entregues os carnês para pagamento do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana) 2017. Este ano o valor pode ser pago em cota única, até o dia 30 de junho com desconto de 10%, ou parcelado em cinco vezes, sem acréscimo.

O pagamento pode ser efetuado no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou nas lotéricas e demais postos de atendimento credenciados dos respectivos bancos.

Quem não receber o carnê em casa até o final deste mês deverá procurar o Departamento de Tributação no prédio da Prefeitura para solicitar uma segunda via. De acordo com o responsável técnico do departamento, Vinícius Novacosque, o ideal é tentar não perder o prazo para pagamento, que tem incidência de juros e multa.

Em paralelo à campanha do IPTU, a Prefeitura também está no período de recebimento da Taxa de Localização de Funcionamento (TLF), também conhecido como ALVARÁ. Este imposto é cobrado sobre a localização, instalação e funcionamento de empresas, devendo ser pago obrigatoriamente por estabelecimentos comerciais, industriais, prestadores de serviço e similares.