O Prefeito Jadiel Braga participou na tarde desta sexta-feira, dia 09, de uma reunião com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, que anunciou um investimento de R$ 335 milhões para investimento em obras de abastecimento d’água e saneamento em 13 municípios pernambucanos, dentre os quais São Caetano está inserido.

Na ocasião Jadiel falou diretamente com o ministro sobre algumas das necessidades mais urgentes em São Caetano. O diálogo foi mantido também com lideranças como a prefeita Raquel Lyra, de Caruaru, e o prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, entre outros.

Logo após a reunião o ministro anunciou a verba federal numa entrevista coletiva, realizada no auditório da Acic Caruaru, detalhando o assunto para a imprensa regional. Segundo Bruno, o montante será repassado diretamente para a Compesa, que ficará encarregada de aplicar os recursos em municípios como São Caetano, Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Bezerros, Gravatá, Timbaúba, Ibirajuba, Arcoverde e outros quatro.

“Além de promover geração de emprego e renda, água tratada, mais saúde e qualidade de vida para as pessoas, esses recursos atendem também a projetos de macrodrenagem, que é fundamental para atenuar possíveis alagamentos como os que estamos vendo em alguns municípios de Pernambuco”, disse o ministro.

Sobre a liberação da verba o prefeito Jadiel afirmou que vai manter o contato com representantes da Compesa no sentido de aprovar os projetos que são de interesse do município, para que sejam viabilizados com tais recursos o mais rápido possível. “Um dos problemas que vamos tentar resolver é a passagem da água no canal do Massapê, para que não alague as casas durante as chuvas. Também precisamos garantir água potável nas torneiras, inclusive em tempos de seca, bem como retomar a construção do sistema de tratamento de esgoto e promover obras de melhoria na tubulação de esgotamento sanitário em toda a cidade e nos distritos”, disse Jadiel Braga.