SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

É de incumbência da secretaria coordenar e Implementar a Política de Assistência Social no município, para a proteção social de famílias e indivíduos em situação de risco e vulnerabilidade social. Cumprir as condições previstas no artigo 30 da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), Política Nacional de Assistência Social, e Norma Operacional Básica da Assistência Social (NOB/SUAS) onde determina que os municípios devem ter capacidade técnica e gerencial para a formulação, a gestão e a avaliação da Política Municipal de Assistência Social.

Assume a vigilância social e os benefícios eventuais; implanta, monitora e avalia os serviços de proteção social básica e especial de média complexidade. Junto ao CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) delibera sobre a política de Assistência Social.

 

Dados da Secretaria Assistência Social

Endereço: RUA SALUSTIANO FERREIRA DE LIMA, S/N – Centro – São Caetano/PE
Horário de funcionamento da Secretaria: 7:00 às 13:00 de Segunda a Sexta.
Telefone de contato: 081 37361149

 

MARIA LÚCIA NOGUEIRA LINHARES MARQUIM | SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Maria Lúcia Nogueira Linhares Marquim. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE, foi Gestora de Assistência Social em São Caetano por 12 anos, Conselheira Nacional de Assistência Social por 03 anos, Conselheira Estadual de Assistência Social por 08 anos, Vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais (CONGEMAS) por 02 anos e Vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais (COEGEMAS)por 04 anos.