A Prefeitura Municipal de São Caetano, por meio da Secretaria de Planejamento, lança na presente data o formulário de participação da sociedade na REVISÃO DO PLANO PLURIANUAL – PPA 2023 -2026 E DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL – LOA 2023, que ficará disponível para participação pelo prazo de 20 (Vinte) dias.

Por meio de um questionário simples abaixo a população interessada poderá indicar as áreas que julgam ser prioritárias para os próximos quatro anos.

No questionário, cada cidadão deverá selecionar, dentre as opções disponíveis, as áreas que, em sua opinião, necessitam de maior atenção da administração municipal, podendo ainda especificar ações que considera prioritárias nas áreas selecionadas.

No caso de haver sugestões adicionais que não tenham sido contempladas pelas ações disponíveis para seleção, o cidadão terá ainda a oportunidade de registrá-las ao final do formulário.

Esta ação de comunicação entre poder público e população visa tornar a administração pública municipal mais eficiente, democrática, transparente e participativa. Tem por objetivo identificar áreas prioritárias, além de fomentar o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo, ampliando a participação de toda população nos processos decisivos do executivo municipal e proporcionando maiores índices de efetividade e dinamismo à gestão pública.

Por fim, esta é mais uma oportunidade de aprender e contribuir para que o Planejamento Municipal seja elaborado de forma mais participativa e transparente.

Participe!