Informações Importantes

QUEM PODERÁ SE INSCREVER?

A Conferência Municipal Extraordinária de Educação de São Caetano deverá contar com a participação ampla e representativa das várias instituições municipais, organizações, entidades e segmentos sociais; de representantes dos poderes executivo e legislativo, dos profissionais de ensino, das entidades de trabalhadores da Educação Básica, de órgãos públicos, de entidades e organizações de pais e de estudantes, da sociedade civil, dos movimentos de afirmação da diversidade e dos conselhos de educação.

ONDE SÃO FEITAS AS INSCRIÇÕES?

As inscrições dos participantes deverão ser feitas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponibilizado no link: https://forms.gle/7SttbKVBoSpVykXL9

ATÉ QUANDO VÃO AS INSCRIÇÕES?

As inscrições podem ser feitas até às 23h 59m do dia 29 de outubro de 2023.

QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA SE INSCREVER?

Os participantes distribuídos em 03 (três) categorias:

• Delegados indicados pelos segmentos e setores, com direito à voz e voto nos órgãos da Conferência (aproximadamente 120 (cento e vinte) delegados que participarão dos grupos de trabalho).

• Delegados natos, com direito à voz e voto nos órgãos da conferência;

• Observadores.

COMO SERÁ A PROGRAMAÇÃO?

Credenciamento dos Delegados: Será realizada de forma prévia, respeitando-se as orientações presentes nos documentos orientadores, por meio de formulário eletrônico socializado pelo Fórum Municipal de Educação nos canais oficiais da Secretaria de Educação. No ato do credenciamento, os delegados já fazem a indicação do eixo temático em que pretendem atuar.

Ato de Abertura: Será realizado de forma virtual, contando com a fala das autoridades locais, leitura do regimento, apresentação cultural e um colóquio temático (palestra magna).

Reuniões Setoriais e Plenárias de Eixo: Etapa em que será mobilizada a discussão e aprofundamento temático sobre os eixos, produzidos e registrados os destaques. Considerando que esta etapa acontecerá de forma virtual, o FME indicará os responsáveis pela mediação do grupo, relatoria e apresentação das propostas na plenária final.

Plenária Final e Ato de Encerramento: Serão apresentadas as produções de cada Plenária de Eixo, realizadas as votações das emendas de acordo com o regimento e a eleição dos delegados que estarão aptos a representar o município na Conferência Estadual Extraordinária de Educação.