A Prefeitura de São Caetano com apoio técnico do CONIAPE – Consórcio lntermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras e a Cooperativa de Trabalho de Consultores e Assessores a Gestão Socioambiental – GENESIS, empresa contratada, realizará a OFICINA DE DIAGNÓSTICO para elaboração DO PLANO DE DIRETOR PARTICIPATIVO DO MUNICÍPIO DE SÃO CAETANO.

Esta fase compreende a identificação dos problemas e potencialidades do município, por meio de levantamento da situação atual no que se refere às características socioeconômicas e urbanas de toda a zona urbana e rural.

O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras para construção e utilização do espaço urbano. Ele parte de uma leitura da cidade real, envolvendo temas e questões relativas aos aspectos urbanos, sociais, econômicos e ambientais para a formulação de propostas de desenvolvimento e territorialização.

A oficina é aberta a toda a sociedade civil, devendo contar com a participação da população e do núcleo gestor, para tornar todo o processo participativo possibilitando o desenvolvimento de um plano que corrobore com a realidade do município.

1) OFICINA NA ÁREA RURAL – Data: 18/07/2023 – Horário: 8:00 às 13h – Local: ESCOLA INTERMEDIÁRIA JOÃO ALMEIDA LIMA DISTRITO DE TAPIRAIM

Com esse objetivo, CONVIDAMOS VOCÊ PARA PARTICIPAR DAS OFICINAS QUE ACONTECERÃO DE FORMA PRESENCIAL NOS DIAS 18 E 20 DE JUNHO DE 2023, CONFORME LOCAL E HORÁRIO DESCRITOS ABAIXO:

2) OFICINA NA ÁREA URBANA – Data: 20/07/2023 – Horário: 8:00 Às 13h – Local: ESCOLA CORONEL CAMILO PEREIRA CARNEIRO – CENTRO – SÃO CAETANO – PE

ESPERAMOS CONTAR COM A SUA PRESENÇA E COLABORAÇÃO